TRABALHAR EM CASA- O Home Office perfeito. Prós e contras de trabalhar em casa.
           
LOGOTIPO DNEGOCIOS

TRABALHAR EM CASA



MULHER PRONTA PARA TRABALHAR EM CASA.

.

   Como Criar um Home Office Perfeito

Os prós e os contras de trabalhar em casa.

Os pontos favoráveis que incentivam o sonho de trabalhar em casa são muitos, entre eles a flexibilidade de horário e a chance de fugir de um trânsito cada vez mais caro e agressivo.

O Escritório Para Você Trabalhar Em Casa

Na hora de escolher o melhor cômodo para instalar seu escritório, prefira o mais separado possível da agitação da casa e de preferência, com entrada independente. Certifique-se de que o espaço que você vai usar para trabalhar é o mais conveniente possível para esse uso. Silencioso, com iluminação natural adequada e espaçoso o suficiente.
            Se você tem funcionários com você é ainda mais importante a entrada independente para preservar a privacidade e até mesmo a segurança da sua família.
        Concentre suas atividades num único espaço, sem invadir os demais cômodos da casa. Pode ser um quarto, a edícula, parte da garagem, basta equipar o local com os mesmos tipos de móveis e equipamentos que adotaria num escritório convencional.

Comece a Trabalhar em Casa. Mas Não Ouse Demais

Na hora de montar seu escritório lembre-se que você não se aposentou, nem vai entrar de férias. Você vai trabalhar em casa. É natural que você queira um ambiente único, só seu, que tenha tudo a ver com você. Um lugar que seja o reflexo da sua personalidade e do seu humor, mas tem que ser um ambiente de trabalho. Móveis cheios de curvas, como os de revistas de design e os móveis do Pinterest, podem até ser lindos mas raramente são funcionais: uma cadeira toda “descolada” pode causar problemas na coluna ou chamar atenção demais ou mesmo ostentar importância demais.

Siga Regras Ergonômicas

Ergonomia é a ciência que estuda a relação que existe entre o ser humano e o ambiente. No trabalho, o estudo das relações ergonômicas visa o bem estar da pessoa protegendo-a dos males causados pela jornada de trabalho.
        Preste atenção na posição da sua cadeira, da sua mesa, da tela de computador e do teclado. Prefira cadeiras ajustáveis, com apoio para braços. Ajuste sua cadeira de modo que seus pés sempre estejam apoiados firmemente no chão. Posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar e coloque o monitor de maneira que seus olhos consigam ver toda a tela sem que você tenha que movimentar a cabeça de um lado para o outro.

Tenha uma Plantinha Perto de Você

Uma planta é a decoração perfeita para o seu Home Office. Ela traz para o ambiente uma referência à natureza lá fora e não chama atenção nem tira a concentração. Escolha uma palmeirinha ou outra planta igualmente forte, que possa ficar mais de dois dias sem água, assim você não precisará chegar nem perto do escritório nos fins de semana.

Tenha Tudo Perto de Você

Evite circular por dentro de casa toda hora. Lembre-se das distrações que isso pode proporcionar. Se toda vez que você precisar de caneta, tesoura, grampeador, papel ou uma bebida, você atravessar todos os ambientes da casa, ou procurar essas coisas em gavetas e armários, provavelmente perderá um tempo precioso, portanto mantenha o que você precisa no escritório ao alcance da mão.
        De vez em quando é importante parar, descontrair e sair para almoçar. Não faça refeições na mesa de trabalho. Por mais legal que o seu ambiente de trabalho tenha ficado, e por mais importantes e urgentes que sejam suas tarefas, não fique o tempo todo enterrado ali, porque isso não faz bem.

Não se iluda.Trabalhar Em Casa Não É Para Todos

Antes de abrir um negócio em casa, avalie se você possui os requisitos necessários. Trabalhar em casa requer disciplina, planejamento, iniciativa, independência profissional, persistência e disposição para enfrentar horas de solidão sem ficar deprimido nem perder o entusiasmo e o foco.
        Atenda ao telefone de maneira profissional. Como está em casa, você pode ser tentado a dizer somente “Alô”, em vez de usar o nome da empresa.
        Não misture a conta-corrente pessoal com a conta da empresa. Acontece muito quando se trabalha em casa. Qualquer coisa passa a ser comprada com qualquer dinheiro. Não faça isso. Controle as finanças com rigor.

Para Trabalhar em Casa com Sucesso: Muita Disciplina

trabalhar-em-casa-o-escritório-ideal Estabeleça horários para o começo e o fim do expediente e também para o almoço. Use como base os horários dos seus clientes e fornecedores, e não as suas preferências pessoais. Não adianta começar a trabalhar às seis da manhã se os seus contatos não poderão atendê-lo nesse horário por exemplo.
        Organize e administre o seu tempo com responsabilidade. Cumpra prazos e compromissos com o cliente. E o que é fundamental: Mantenha seu cliente satisfeito. Não é porque você resolveu trabalhar em casa que não precisa ser pontual, ter bom preço e zelar pela qualidade dos seus produtos.
        Cuide da aparência. Vista-se todos os dias como se estivesse indo a uma reunião marcada no escritório de um investidor. A aparência contribui para transmitir uma imagem de seriedade e profissionalismo para clientes, fornecedores e empregados.

Trabalhar em Casa Requer Ponderação. Não Exagere.

Para quem trabalha em casa, é importante criar pequenas distrações estratégicas ao longo do dia – um bate papo com o vizinho, regar uma planta ou uma comprinha no final do expediente para relaxar e desestressar. Evite trabalhar direto, sem interrupção. Faça pausas curtas para aliviar a tensão ou simplesmente um passeiozinho no quintal, sem deixar que esses intervalos se estiquem a ponto de interferir na sua produtividade.
        Ter um negócio em casa, não só o escritório, mas toda uma atividade produtiva é o sonho de muitos brasileiros. Mas nesse caso, antes de começar a trabalhar de bermudas e pantufas, é necessário verificar se seu município permite a instalação do negócio no endereço escolhido. Se você não está instalando apenas o seu escritório em casa, mas toda a sua empresa com tudo que lhe diz respeito, mesmo assim é importante ter um espaço dedicado ao “escritório” para evitar que distrações com os afazeres familiares e do próprio trabalho, prejudiquem o andamento de todo o conjunto.


LOGOTIPO DNEGOCIOS







Seleção de Livros! Clique e confira.





Lingerie Sale





SandroMoscol>





www.trivago.com.br