PANELAS DE PRESSÃO ELÉTRICAS
LOGOTIPO DNEGOCIOS

Postado em dezembro de 2019

panelas-de-pressao-eletricas

PANELAS DE PRESSÃO ELÉTRICAS
A Tecnologia na arte de cozinhar


Bonita, fácil de usar e de limpar, a panela de pressão elétrica com seus programas pré-definidos para vários alimentos, torna mais fácil a arte de cozinhar. Possui timer para programar cozimentos futuros e desligamento automático. Alem do mais, são silenciosas, não chiam e quase não soltam vapor, mantendo intactas todas as características, as vitaminas e minerais, a cor, o aroma, e o sabor dos alimentos. Depois de cozinhar, conservam a comida quente o tempo que for necessário.

Economia de tempo.

A grande vantagem da panela de pressão elétrica, é o tempo de cozimento. Isso porque cozinham até 3 vezes mais rápido que uma panela convencional de fogão, e você não precisa ficar vigiando a panela. Porque é tudo automático. Foram criadas para facilitar o seu dia a dia na cozinha.

Fáceis de usar.

Usar uma panela de pressão elétrica, é muito fácil. Basta selecionar o modo “pressão”, digitar o tempo de cozimento ( quanto tempo você quer que ela fique cozinhando depois de pegar pressão) e tampar. Pronto. Pode sair, pode passear, quando você voltar a comida vai estar pronta!

Começando a usar sua panela de pressão elétrica.

Para começar a usar sua panela de pressão elétrica, tire a tampa, coloque o alimento dentro do recipiente interno, coloque água, respeitando as recomendações do fabricante, feche a tampa corretamente, ajuste o Timer e pronto. Se estiver cozinhando algo que tenha função pré-programada, é só apertar o botão. Assim que a comida ficar pronta, a panela avisa com um sinal sonoro e vai para a função Manter Aquecido. Caso contrario você pode escolher a programação que mais se aproxime. Por exemplo: para cozinhar lentilhas ou grão de bico, que são bem semelhantes ao feijão, escolha a função feijão. Se necessário, ajuste o tempo pra mais ou pra menos. Em outras palavras, use a função para o tipo de cozimento e não apenas para o ingrediente mencionado.

Principais funções da panela de pressão elétrica.

Na função Fritar, você doura o alimento em temperatura alta. Na Refogar, você amolece os vegetais mais rapidamente. Para finalizar o cozimento você usa a temperatura mais baixa da função molho e finalmente, para manter a comida aquecida por até 12 horas, você usa a função Manter Aquecido.

O uso correto da sua panela de pressão elétrica.

Panelas de pressão sempre precisam de algum liquido para funcionar corretamente, água, caldo, molho, etc. Então sempre coloque no mínimo 1/2 xícara de liquido, dependendo do que você estiver preparando. Por exemplo, se você estiver colocando feijão pra cozinhar, deixe pelo menos 2 centímetros de liquido acima do feijão. Da mesma forma, se for fazer uma sopa ou cozido, coloque a quantidade de água que vai sobrar como caldo no final e nada mais. Isso porque panela de pressão elétrica praticamente não solta vapor, então não precisa colocar mais água do que aquela que você quer que sobre no final do cozimento.
        Para conseguir um caldo mais cremoso deixe a panela aberta no final para reduzir o liquido e coloque algum espessante como amido de milho ou farinha de trigo se achar necessário. Misture bem e termine de cozinhar.

        Clique para assistir ao vídeo e conhecer tudo sobre as melhores panelas de pressão elétricas e o preço nas melhores lojas.