COMPRAR ON-LINE OU NA LOJA
LOGOTIPO DNEGOCIOS

Postado em abril de 2017

.

INTERNET
A nova ordem do comércio mundial

MULHER COMPRANDO PELA INTERNET

Fídias L. Muro


Comprar na loja ou na Internet?

O que é mais vantajoso. Comprar numa loja física ou pela internet?
        A maioria dos brasileiros pesquisam seus interesses pela internet, antes de pisar numa loja física para fazer a compra. Um estudo do SPC Brasil demonstrou que 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar na loja física.
        O estudo mostra que, 92% dos homens seguem esse ritual, contra 89% de mulheres. Os consumidores com ensino superior e pós-graduação são os que mais pesquisam. Menos de 7% deles vão a uma loja a física antes de vasculhar a internet.
        O hábito de pesquisar na internet é sempre proporcional à escolaridade, ou seja: Quanto mais completa for a escolaridade de uma pessoa, mais afinidade ela terá com a internet e quanto menos escolaridade uma pessoa tiver, menor será seu interesse em interagir na internet, e isso é verdadeiro também na hora de fazer compras.
        Ainda segundo o mesmo estudo, existem também aqueles que costumam dar seu rolezinho pelas lojas no centro da cidade, escolhem o produto, a marca, anotam os preços, mas só vão comprar depois pela internet.
        Mas afinal, o que leva pessoas a preferir comprar numa loja física e o que leva outras a comprar numa loja virtual? Quais são os prós e contra dessas duas opções?
        Com relação às lojas virtuais, 85% dos consumidores apontaram o melhor preço como o maior atrativo. O segundo maior atrativo, apontado por 73% dos entrevistados, é a rapidez, o conforto e a comodidade e finalmente o terceiro grande atrativo segundo 76% dos respondentes, é a maior variedade de opções nas lojas on-line.
       Por outro lado, existem fatores negativos pesando contra a decisão de compra na loja virtual: a ansiedade do novo, do inusitado, de realizar uma ação sem entender muito bem como tudo funciona. A insegurança de fazer um pagamento sem estar diante da pessoa que recebe e sem tomar posse imediata do produto que comprou.
        Com relação ás lojas físicas, as conveniências apontadas também foram três: A facilidade para fazer trocas, a negociação boca a boca, direto com o vendedor, abrindo espaço inclusive para pechinchar o famoso chorinho, e a posse imediata do bem adquirido. Você compra, já bota no carro e já leva pra casa.
        Contra a compra em lojas físicas pesa o fato de você poder se deparar com vendedores despreparados, impulsivos ou desagradáveis, e também o preço que não consegue competir com o das lojas virtuais.
        O fato indiscutível é que pesquisar é preciso! A internet hoje oferece um mundo de facilidades, principalmente no que se refere a preço e pagamento. Você pode pagar sua compra no cartão de crédito, débito online, transferência bancaria, boleto, paypal, Adyen, Pag Seguro, mercado pago e muitos outros. Esses últimos se dedicam exclusivamente a garantir a lisura e a segurança da compra, afastando qualquer possibilidade de prejuízo por parte do comprador. Mais pra frente, vamos explicar com detalhes como esses sistemas de pagamento funcionam e por que são capazes de garantir sua tranquilidade.
        Cada vez mais pessoas têm feito suas compras pelo computador, notebook ou smartfone. Mas será que comprar pela internet realmente vale a pena? Você no final, sai ganhando ou perdendo? Porque é isso que importa. Quem hoje em dia compra tudo pela internet, está ganhando ou perdendo dinheiro?
        Não há como negar que uma loja online tem custos mais baixos do que uma loja física. Não precisa se instalar em ponto nobre da cidade, nem pagar aluguel caro, nem manter um design caro,e nem um batalhão de funcionários, alem de estar livre de outras despesas. A loja virtual, portanto, reúne todas as condições para vender mais barato que uma loja física. Então vem a pergunta: As lojas virtuais vendem mais barato que as lojas físicas?

Faça você mesmo a sua pesquisa

Que tal você mesmo buscar a resposta para essa pergunta? Escolha quantas lojas quiser, que sejam lojas físicas e que tenham também sua loja virtual. Compare o preço da loja física, com os preços que elas mesmas praticam em seus e-commerces.
        Você vai constatar que algumas empresas praticam exatamente o mesmo preço na loja física e na loja virtual enquanto outras têm preços muito mais altos na loja física do que na loja virtual. Vai descobrir também que existe uma vantagem inegável das lojas virtuais, quando comparamos as condições de pagamentos e as variedades em estoque.
        Nós escolhemos três lojas: Casas Bahia, Marisa e Americanas. Só na Marisa, os preços e os produtos são os mesmos na loja física e na loja virtual. Nas outras os produtos nas lojas virtuais são 100 a 200 reais mais baratos à vista. Encontramos produtos com mais de R$ 2.000,00 de diferença quando comprados na loja física no carnê, se comparado ao parcelamento do mesmo valor em 10 vezes no cartão na loja on-line. Por que será que isso acontece? É muito simples: O carnê que você recebe para pagar um produto comprado numa loja física, é um serviço terceirizado. Quando você compra um produto financiado numa loja física, está contratando também uma financeira, que vai cobrar de você juros que podem ser mais elevados do que os oferecidos nas lojas virtuais.
        Portanto acredito que nossa proposta seja muito válida. Visite algumas lojas e faça você mesmo sua pesquisa. Você vai concluir que os preços nem sempre são muito mais baixos nas lojas virtuais, mas em todos os casos, eles ou são os mesmos ou são mais baixos. Mas as vantagens de se comprar em lojas virtuais não param por aí. O cliente cadastrado numa loja virtual ainda pode se beneficiar de ofertas relâmpago, promoções e os cada vez mais perseguidos cupons de desconto.

Santos cupons de desconto

Todo mundo adora, cupons de desconto, inclusive você. Quer uma prova? Há cerca de um mês, incluímos em nossas páginas no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, um formulário para o leitor se cadastrar e receber gratuitamente informações sobre as mais conceituadas lojas virtuais do país, incluindo promoções e cupons de descontos dessas lojas. Em menos de 15 dias tínhamos quase duas mil pessoas inscritas e já contávamos em 23 de março de 2017, com mais de 6.000 pessoas inscritas.
        Todas estas pessoas são informadas gratuitamente por e-mail, sobre liquidações, e promoções das melhores lojas do país, alem de receberem também gratuitamente cupons de desconto dessas lojas, que em muitos casos chegam a superar os 70% OFF, representando uma economia significativa para o comprador.
        Se você ainda não se cadastrou está perdendo dinheiro. Se cadastre agora. Junte-se a nós. Basta colocar seu nome e seu e-mail neste formulário aí do lado e pronto. Em seguida abre seu e-mail e confirma.Você é um Dnegócios, e pode tirar o máximo proveito das informações privilegiadas e principalmente dos cupons de descontos que vai receber sem custo nenhum.
        Os cupons de desconto se tornaram grandes aliados dos consumidores contra a crise. Se você tem um cupom de desconto, você vai pagar menos. De acordo com um levantamento realizado pelo e-Bit, empresa de estudo do mercado online, a corrida pelos cupons de descontos e o uso deles nas compras on-line cresceu 120% no segundo semestre do ano passado.
        Todo mundo adora cupons, principalmente pela facilidade de utilizá-los, bastando digitar o numerosinho do cupom num campo específico antes de fechar a compra, e quando o sistema totaliza, já vem com o desconto especificado no cupom.

Prefira as melhores lojas

Todas as lojas anunciantes deste site são confiáveis e recomendadas pelos organismos de defesa dos consumidores. Quando você obtém um cupom de descontos de uma delas, pode estar certo de que vai comprar numa loja de total confiança e ainda vai pagar menos por isso.
        Cupom de desconto é uma importante ferramenta para ajudar o consumidor a poupar dinheiro quando compra pela internet. Dados do setor afirmam que a economia media de uma pessoa que compra sempre pela internet é de R$ 5 mil por ano, só com os cupons de desconto.
        Quem tem medo de fazer compras online por causa de fraudes, saiba que realmente, infelizmente fraudes existem, porém os sites estão cada vez mais seguros e protegidos contra golpes. Se uma loja virtual lesa ou simplesmente desrespeita o consumidor, acabam caindo na lista negra do PROCOM tendo rebaixado seu conceito nos sites de avaliação, como o reclame aqui e outros, e são retiradas do ar, mesmo assim, você não pode sair comprando de qualquer loja que aparece com um produto baratinho. É importante se certificar que a página realmente é segura. Nas lojas mais conhecidas e renomadas, por exemplo, você raramente terá qualquer tipo de problema.
       Antes de colocar uma loja como anunciante nas páginas do Dnegócios, são tomados todos os cuidados para ter certeza de que se trata de uma empresa séria, responsável, qualificada e merecedora incondicional da confiança dos nossos leitores. Da sua confiança.
        Na próxima edição que sai em maio, vamos explicar com detalhes as formas de pagamento usadas pelas lojas virtuais e também como funcionam empresas como o PayPal, Mercado Pago, MoIP, PagSeguro, Adyen, e outras que fazem a intermediação destes pagamentos, de modo a evitar que seus usuários passem por qualquer tipo de problema.

        Não esqueça: se você gosta de cupons de descontos e quer poupar nas suas compras, é só colocar seu nome e seu e-mail neste formulario que aparece aí na página e clicar em ME INFORME. Em seguida, você vai no seu email e confirma a inscrição. É de graça e você vai economizar muito com certeza.

Adicione aos favoritos






SEPHORA








Seleção de Games! Pensou cultura, a Cultura entrega!


Seleção de Livros! Clique e confira.








Lingerie Sale


LOJAS POMPEIA


POLISHOP













LOGOTIPO DNEGOCIOS