HOMEM NA COZINHA- Cozinhar está na moda.
     
LOGOTIPO DNEGOCIOS

Homem na Cozinha


HOMEM A COZINHAR.

A intimidade com as panelas, cotidiana e necessária passou a contar pontos, principalmente se as segundas intenções forem uma conquista amorosa. Vários programas de TV usam a culinária como atrativo, os cursos de gastronomia pipocam e o interesse pela arte da cozinha é cada vez maior inclusive na ala masculina.

   O dom de cozinhar

Sabemos que cozinhar é um dom, mas não apenas um dom. Cozinhar é a terapia e a inspiração de cada dia. Cozinhar todos os dias como obrigação para uma turma de bons de boca se torna cansativo, mas como um hobby, mulheres, homens e até crianças adoram se divertir com as panelas e se encantam com a alquimia de transformar batatas, cebolas, tomates e condimentos em pratos deliciosos. Cozinhar está na moda, com muita gente recorrendo a cursos de culinária para aprimorar a intimidade com cortes de carne e tipos de alface.
      O mercado imobiliário já percebeu a tendência e tem reservado espaço gourmet nos lançamentos mais modernos.
      Atualmente, o grande charme é o homem bem resolvido que adora cozinhar pratos elaborados por prazer, para mostrar suas habilidades e também para seduzir.
      Pesquisa feita pela Future Foundation, uma instituição inglesa que faz estudos de mercado, indicou que 48% dos entrevistados disseram que saber cozinhar torna a pessoa mais atraente.

A arte de cozinhar

Setenta por cento da clientela da Escola de Sabores, uma das mais conceituadas escolas de culinária de Santos é de homens e eles, ao contrário das mulheres, não querem aprender o bê-á-bá da cozinha. Querem elevar suas habilidades ao nível de pratos elaborados e requintados. As mulheres que procuram a escola estão buscando aprender o básico. Geralmente são solteiras, moram sozinhas e trabalham durante o dia.
      Cozinhar descontrai e resgata o prazer do reencontro ao redor da mesa, e isso alimenta esta tendência que deixa de ser apenas gastronômicas passa a ser também uma tendência social.
      O homem que cozinha se torna atraente para a mulher porque se mostra interessado em agradá-la, preparando um prato especialmente para ela, ou talvez porque apresentando um prato que ele mesmo fez o homem cria um ambiente de identidade com o universo feminino, que resulta numa aproximação maior.
      Você só não pode é se entusiasmar com esta nova tendência, achar que encontrou a solução para seus problemas e tentar fisgar a presa com uma costelinha de porco e dois ovos cozidos! Para evitar, vai uma receitinha simples e matadora.


SALMÃO COM ARROZ

Ingredientes:

1 kg de filé de salmão 150 ml de leite / Vinho branco seco / Hortelã / Cheiro verde / 1 pimentão amarelo / Tomates cereja / Tomate seco / Óleo / Azeite extra virgem / Arroz / Sal / Tempero para arroz (cebola e alho, ou tempero pronto)

Preparo:

Lave dois copos de arroz. Em uma panela, coloque um pouco de óleo, a cebola picada e o alho a gosto. Deixe fritar. Quando o alho começar a ficar dourado, adicione o arroz, misture e deixe secar mais um pouco da água – isso faz com que o arroz realmente pegue o sabor do tempero. Para um arroz soltinho, coloque água até cobrir cerca de dois dedos acima do arroz na panela.
      Pegue o filé de salmão e corte em pedaços para que pelo menos dois caibam na frigideira. Disponha tudo em uma travessa e coloque vinho branco de maneira que fiquem totalmente submersos e deixe por 15 minutos.
      Bata o leite no liquidificador. Pela abertura da tampa, coloque o óleo de modo que escorra um fio bem no centro, em cima das pás, e até que a textura do leite engrosse e vire creme. Nesse momento, adicione 3 folhas de hortelã e deixe bater bem para que o creme tome uma cor esverdeada. Desligue o liquidificador, coloque mais algumas folhas de hortelã e apenas use o botão “Pulsar” para que não triture totalmente as folhas e fiquem pedacinhos da hortelã no creme.
      Coloque a frigideira no fogo com uma fina camada de azeite. Deixe esquentar e coloque com cuidado os filés após terem marinado no vinho branco. Sinta o aroma que sai quando o salmão, o vinho e o azeite começam a esquentar. Com cuidado, vire os filés após terem dourado.
      Coloque primeiro o arroz em um lado do prato. Coloque o filé de salmão no outro. Com uma concha ou colher coloque o creme de hortelã sobre o salmão (se você deixou o creme um pouco mais salgado e não usou sal no salmão, está fantástico).
      Coloque alguns tomates secos sobre o arroz se gostar. Decore as laterais com as rodelas de pimentão, tomates cereja cortados ao meio, cheiro verde e hortelã coloque primeiro os pimentões, os tomates cereja cortados e o cheiro verde, depois calmamente vá organizando os filés. Coloque os tomates secos e cubra com o resto dos tomates e rodelas dos pimentões. Disponha o arroz em outra travessa e decore com hortelã, cheiro verde e tomate cereja.
      Para acompanhar, um vinho branco vai bem. Enquanto estiver grelhando o salmão, coloque mais um pouco de vinho branco na frigideira. O aroma se espalha pela casa e sempre rende um elogio.


LOGOTIPO DNEGOCIOS







Seleção de Livros! Clique e confira.

Calcinhas na Satina



Lingerie de Luxo

Sutiãs de Amamentação na Satina

Lingerie Sale

Sutiãs na Satina

Modeladores