CONVERSANDO COM FLORES - As coisas típicas de cada flor.
           
LOGOTIPO DNEGOCIOS

CONVERSANDO COM FLORES



menina entre flores.

Mariolinda Ribeiro


O jardineiro tinha o dom de conversar com as flores, e elas se habituaram a conversar com ele. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com a cara do jardineiro porque girassóis são orgulhosos de natureza.
          Em vão o jardineiro tentava fazer amizade com ele, que chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Uma situação bastante embaraçosa - comentavam as outras flores. Ainda assim, o jardineiro nunca deixou de regar o pé de girassol e de renovar a terra à volta dele sempre que precisava.
          O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, sem fazer nada e resolveu mandá-lo embora.
          As flores ficaram tristes e odiavam não ter forçado o girassol a mudar de atitude, mas a flor mais triste de todas era justamente o girassol, que não se conformava com a ausência do jardineiro.
          -"Você o tratava mal, agora está arrependido?"
        -"Não”, - respondeu. “Estou triste porque agora não posso mais tratá-lo mal. É minha maneira de amar e ele sabia disso, e gostava".

          (Carlos Drummond de Andrade)




A flor é como a planta se apresenta para fazer amor.

A flor é a estrutura reprodutora das plantas A função de uma flor é produzir o pólen flor de hibisco para as espécies se reproduzirem, se propagarem e se perpetuarem. É a maneira como a planta se apresenta para fazer amor. Pela sua beleza e simbolismo, a flor sempre teve um lugar nas sociedades humanas, e atualmente a arte de cultivá-las, a floricultura, é uma atividade em contínua expansão. Muitas flores dependem do vento para se polinizarem, outras dependem dos insetos para este trabalho, principalmente das abelhas e dos pássaros.
          Algumas flores têm padrões, chamados guias de néctar, visíveis apenas para abelhas, mas não para os humanos. Outras espécies atraem os polinizadores pelo aroma. A posição dos estames assegura que os grãos de pólen sejam transferidos para o corpo do polinizador para serem levados a flores da mesma espécie.
          As flores são a natureza expressando sua arte. São o enfeite da criação. Umas são vaidosas, outras tímidas, outras extrovertidas. Cada flor expressa com sua beleza uma emoção. Elas sempre nos intrigaram com a sua beleza e seus aromas. Muitos destes presentes da natureza possuem características que muitos desconhecemos.

Tulipa: A flor da aristocracia holandesa.

Na Holanda do século 17, as tulipas chegaram a ser mais valiosas do que o ouro! A flor simbolizava a imortalidade, a vida e o amor. Muito apreciadasflor tulipa por sua beleza, as tulipas eram muito procuradas, favorecendo o aumento de preços. Com o passar dos anos, os preços só aumentavam, tornando o comércio de tulipas bastante lucrativo.
        Pessoas de todas as classes vendiam propriedades para investir no cultivo de tulipas, e em meados da década de 1630 surgiram contratos de futuros para negociar os bulbos antes mesmo da colheita. Apesar da vida útil da tulipa ser muito curta, de 5 a 15 dias, esta verdadeira febre durou mais de uma década e enriqueceu muita gente.

Angélica: A flor mística.

A Angélica foi usada na Europa por centenas de anos como uma ‘cura tudo’, desde a praga bubônica até a indigestão. Acreditavam que adicioná-la a um banho ritual quebrava feitiçosflor angelica e muitas vezes foi usada para afastar espíritos malignos do lar.
        Especialistas em medicina alternativa ainda afirmam que Angélica é ótima para cólicas, gases, hepatite, afecções do sistema respiratório, problemas de fígado e dificuldades digestivas.
          Clarice Lispector no livro ‘Água Viva’, comparou a angélica e a violeta: “A violeta é introvertida. Dizem que se esconde por modéstia. Não é. Se esconde para afagar segredos que guarda em cada pétala. Não grita nunca seu perfume. Violeta diz levezas que não se podem dizer. Mas Angélica é perigosa. Tem perfume de capela. Traz êxtases e lembra a hóstia. Muitos têm vontade de comê-la e encher a boca com aquele intenso cheiro sagrado.

Lótus: A flor sagrada.

flor de lotus O lótus foi considerado uma flor sagrada pelos egípcios antigos e foi usado em rituais de enterro. Floresce nos rios e nas zonas úmidas e pode permanecer adormecida por anos durante os períodos de seca, para se levantar novamente com o retorno da água e por isso os egípcios cultuavam esta flor de rara beleza e muita graça, como símbolo de pureza, serenidade da ressurreição e da vida eterna.

Rosas: Flor com vitaminas.

Rosa flor e vitaminas As rosas além da beleza, são também especiais pelas qualidades alimentares. Os quadris de Rose (estrutura de frutos de algumas espécies de rosa) estão entre a fonte mais rica de vitamina C.
          Quadris de rosas são usados para fazer geleias e também preparados para o chá. No antigo Egito, as rosas eram muito usadas durante os funerais para formar a coroa de flores da pedra do túmulo. Era a flor preferida da Deusa Isis em seus rituais sagrados.
          Segundo Clarice Lispector em “Água viva”, Rosa é flor feminina que se dá toda. Tanto que para ela a maior alegria é a alegria de se ter dado.Seu perfume é mistério e doido.Quando profundamente aspirada toca no fundo do coração e deixa o interior do corpo inteiro perfumado.
          O jeito dela desabrochar e se abrir é belíssimo. As pétalas tem gosto bom na boca - é só experimentar. As encarnadas são as de mais sensualidade. As brancas são a paz de Deus. Em algumas regiões é muito raro encontrar na casa de flores rosas brancas. As amarelas são as mais alegres. As cor de rosa são em geral mais carnudas e tem a cor por excelência.

Cravo: A flor dos deuses.

cravo-Rosa flor O cravo tem uma agressividade que transmite certa irritação. São ásperas e arrebitadas as pontas de suas pétalas. O perfume do cravo sugere alquimias e poções mortais. Os cravos vermelhos berram em violenta beleza. Os brancos lembram caixão de criança defunta.
          É uma flor exótica das mais famosas e populares, muito mencionada na mitologia grega e na mitologia romana, onde recebe o nome de “Flor de Júpiter“, por apresentar características similares a esse deus.

Orquídeas: A vaidade das flores.

flor-Orquídeas Clarice chama a famosa e misteriosa orquídea de mulher esplendorosa e isto não se pode negar. Também não se pode negar que é nobre porque é epífita. Epífitas nascem sobre outras plantas sem, contudo tirar delas a nutrição. Orquídeas já nascem artificiais, já nascem arte.
          Quem ama flores não resiste a um belo exemplar de orquídea. A flor multicolorida é um convite ao cultivo, mas para cuidar desta flor corretamente é preciso conhecer algumas coisas essenciais; saber como regar, quantidade de luz, o que fazer contra as pragas, que adubos usar, como cuidar em casa, quais os tipos de orquídeas que crescem bem em apartamento, como avivar suas cores e outros detalhes importantes.

Flor Estrelícia, Ave-Do-Paraíso.

flor-estrelícia- ave do Paraiso Ela é rizomatosa e apresenta folhas rijas e coriáceas, de coloração verde-azulada, muito ornamentais. A espata é o bico, e serve de bainha para as flores que emergem de coloração laranja, com anteras e estigmas azuis, em forma de flecha. É largamente utilizadas como flor-de-corte.
        A estrelícia apesar de flor mulher é masculina por excelência. Tem agressividade no amor e um sadio orgulho. Parece ter crista de galo, que oferece na palma da mão. Só que não espera pela aurora para derramar o perfume do seu canto. A planta pode atingir entre 1 a 2 metros de altura, têm folhas coriáceas grandes, rígidas e persistentes. Cada haste dela apresenta entre 5 a 8 flores formadas por grandes sépalas de cor laranja brilhante e por três pétalas de tons de azul metalizado. Flores muito bonitas e de grande durabilidade.

Gerânio é flor de canteiro de janela.

flor-geranio Nem todas as muitas propriedades lírico-medicinais dessa pequena flor foram confirmadas pela ciência, mas a beleza, no entanto, foi mais do que comprovada ao longo dos séculos. Gerânio são extremamente perfumados por isso são muito plantados nas janelas dos quartos para deixar todo o ambiente colorido e perfumado. As cores principais do gerânio são branco, rosa e vermelho. Na Europa, a flor não serve apenas para decoração: ela é a base de uma geleia, semelhante à de rosas e também de vinagres e cremes adstringentes, comumente guardados em vidros transparentes cheios de folhas, para dar um toque especial à decoração da casa.

Crisântemo a ‘flor de ouro’

flor-geranio O crisântemo é uma flor cultivada para fins ornamentais há mais de 3.000 anos. Está ligada ao Sol e à nobreza. Foi levado para o Japão pelos budistas e se tornou um dos símbolos do país do sol nascente, onde o trono do Imperador era conhecido como o "Trono do Crisântemo". De acordo com o taoismo, o crisântemo é um símbolo de simplicidade e perfeição. Como é uma flor típica do Outono, também significa tranquilidade e é visto como um mediador entre o céu e a terra, a vida e a morte. Segundo a escritora Clarice Lispector, é uma flor que fala através da cor e do despenteado e controla descabelada uma selvageria natural.


LOGOTIPO DNEGOCIOS







Seleção de Livros! Clique e confira.





Lingerie Sale





SandroMoscol>





www.trivago.com.br