CONTABILIDADE ELI SILVA
LOGOTIPO DNEGOCIOS

Imposto de Renda 2020
Foi dada a largada.

Os Contribuintes já devem começar a preparar seus documentos para a declaração do Imposto de Renda 2020. Para agilizar a declaração de Imposto de Renda, é importante que o contribuinte tenha em mãos uma série de documentos. Antecipar a entrega certamente é uma dica valiosa, mesmo porque a restituição ocorre praticamente por ordem de chegada. O prazo para entrega da declaração do IR deste ano se iniciou em 02 de março e se estende até 30 de abril, mas quem envia antes dessa data têm prioridade na restituição. Guarde todos os documentos que utilizar e também aqueles gerados a partir do IR por um prazo de 5 anos. Estes documentos são a comprovação de todas as informações passadas para a Receita Federal.

         

Informe de Rendimentos

- Das empresas onde prestou serviços; pró-labore / distribuição de lucros; - Dos aluguéis recebidos e os pagos de pessoas físicas ou jurídicas; - Das instituições financeiras (bancos e corretora de valores) com nº do CNPJ; - Aposentadorias e outros rendimentos, inclusive dos dependentes (filhos, cônjuge. Entre outros – Dependente somente com o nº do CPF. - Informações e documentos de outras rendas, tais como recebimento de pensão alimentícia, doações e heranças recebidas, dentre outras; - Resumo mensal do Livro Caixa com memória de cálculo (para prestadores de serviços e autônomos); - Darf's (código 0190) pagamento de Carnê Leão; - Darf's (código 0246) pagamento imposto Complementar - Créditos de NF se houver ;

         

Comprovantes de compras

- Compra e/ou vendas de imóveis (Contrato de compra e venda ou Escritura e Matrícula do Registro de Imóveis e a Notificação de Lançamento do IPTU de 2019 (capa onde constam área construída e de terreno bem como o seu uso); - Comprovante de gastos com reforma ou construção; - Compra ou venda de veículos e o nº do RENAVAN; - Participações societárias (cópia do Contrato social ou alteração Contratual);

         

Dívidas e ônus

- Informações e documentos de dívida e ônus contraídos e/ou pagos no período; - Documentos relativos a Ganhos em Atividades Rurais; - Pagamentos e doações efetuadas; - Comprovantes de pagamentos de assistência médica, médicos, dentistas, hospitais, escolas, pensão alimentícia em decorrência de decisão judicial por alimentando, doações para fins de incentivos fiscais entre outros. Todos os comprovantes deverão conter informações do CNPJ ou CPF e estar em via original.

         

Renda Variável

Aplicações em bolsa de valores; compra e venda de ações; Enviar todas as notas de corretagem, extratos de recebimentos de dividendos

         

Informações gerais IR

Aplicações em bolsa de valores; compra e venda de ações; Enviar todas as notas de corretagem, extratos de recebimentos de dividendos

         

ELI SILVA CONTABILIDADE

(SUPERANDO AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES)

A mais de 20 anos servindo empresas em Paranaguá, estabelecendo vínculos profissionais, qualificando e adequando o material humano aos serviços a serem prestados e evidenciando a importância da contabilidade na gestão empresarial. O escritório Eli Silva Contabilidade oferece serviços com segurança, gerando riqueza e crescimento para todos. Somos reconhecidos em Paranaguá como uma empresa eficiente e inovadora. Os melhores parceiros dos nossos clientes.

eli-silva-contabilidade

contabilidade-gestao-financeira-min

COMECE FAZENDO UM BOM TRABALHO

Quando se abre uma empresa, surgem algumas obrigações a serem entregues diante das repartições publicas. Eli Silva Contabilidade, providencia para que sejam fornecidas no momento certo estas informações, evitando multas. Economize tempo, informe-se sobre toda a documentação necessária para abrir sua empresa com sucesso. Tire suas dúvidas.

ABRA SUA EMPRESA COM TODA A ORIENTAÇÃO NECESSÁRIA.

Orientamos e auxiliamos o novo empresário a constituir sua empresa desde a sua ideia de negócio até o dia que estará apta a abrir as portas para o público. Neste momento a empresa estará registrada em todos os órgãos públicos pertinentes a atividade que irá exercer, terá alvará de funcionamento e as notas fiscais de serviço e comércio.


Av. Bento munhoz da Rocha Neto, 4772 Esquina com rua Julio Groth Elias



Criar empresa


DICAS BÁSICAS

O ESSENCIAL PARA A ABERTURA DA SUA EMPRESA

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas só em pensar nas etapas para abrir uma empresa, alguns já começam a ter pesadelos. Para ajudar os que não sabem por onde começar e incentivar os receosos vamos dar algumas dicas de como tirar as ideias do papel.
          Primeiramente deve-se estar atento as despesas indiretas que pesam no bolso do empresário, como aluguel, reforma do ponto comercial e honorários do contador, que são suportados pelo empresário antes mesmo de iniciar suas atividades.
         O ponto empresarial já deve estar montado desde o início do processo de registro. Isso porque o zoneamento da cidade impede o exercício de determinadas atividades em certos locais e a fiscalização dos órgãos de regulação, como bombeiros e vigilância sanitária, é feito durante o processo de registro. Você precisa ter certeza que não existe empecilho para a expedição do alvará de funcionamento da sua empresa naquele local que você escolheu.

          Registrar Empresa: Documentos Necessários.
          A formalização do seu negócio é o primeiro passo para o início das suas atividades empresariais, mas você precisa ficar atento para realizar corretamente todas as inscrições, licenças e alvarás necessários. Mesmo após ter em mãos o CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, e estar inscrito na Previdência Social, há uma série de licenças, registros e alvarás municipais e estaduais que você irá precisar para funcionar legalmente.
          A falta de algum desses documentos poderá atrasar ou até inviabilizar a abertura do seu negócio. Para cada ramo de atividade você precisará de autorizações distintas. A legislação do município e do estado onde sua empresa será instalada também pode exigir inscrições específicas. Por isso, é importante consultar um contador que conheça a legislação local. Aliás, o ideal é que esta seja a sua primeira iniciativa: Encontre um contador. Desde a criação de uma empresa, o contador já faz parte de sua saúde tributária e fiscal. Não importa O tamanho do seu empreendimento. O profissional de contabilidade sempre participará dos mais variados momentos e será fundamental no desenvolvimento dos seus negócios.
          Você vai precisar dos serviços de um escritório de contabilidade para abrir e manter sua empresa.
          Nós aqui do escritório Eli Silva Contabilidade, da contadora Eli Silva, somos aliados dos nossos clientes na organização dos seus negócios mantendo tudo em dia, dentro da lei e oferecemos através da nossa página na internet, dicas de gestão e controle das finanças. Vai abrir uma empresa e ainda não tem contador? Entre em contato. Nosso telefone é (41) 34234112.
          Podemos auxiliar na elaboração do contrato social, e definir quais serão as atividades da empresa e seu funcionamento (modelo tributário, participação dos sócios, etc), e até verificar se o nome e o objeto social da empresa encontram-se disponíveis para que o documento seja elaborado.
          Você vai precisar também de um registro na junta comercial ou no Cartório de Pessoas Jurídicas de seu estado. É a partir desse registro que sua empresa passará a existir oficialmente. Em seguida vem o Alvará de localização e funcionamento. Este é o principal documento obtido no município. É a autorização final que lhe permite abrir as portas do seu negócio.
         
Licença Ambiental: Obtida em órgãos Municipais e Estaduais de meio ambiente e no IBAMA. Geralmente é exigida de empresas que exercem atividade industrial, metalúrgica, mecânica, têxtil, química, de calçados, atividade agropecuárias.
Licença Sanitária: Obtida em órgãos Municipais, Estaduais e Federais de vigilância sanitária. É exigida principalmente de empresas que atuam no setor de alimentação, medicamentos e cosméticos.
Vistoria de cumprimento das normas de segurança: É realizada pelo Corpo de Bombeiros e obrigatória para todas as empresas.

          Venha pessoalmente. Converse com a Eli. Receba todo o apoio e orientação que nosso Escritório pode te dar. Estamos na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 4772, esquina com Rua Julio Groth Elias, no sinaleiro da Samambaia. Somos especialistas em abertura e gestão de empresas e podemos te orientar em tudo que sua empresa irá precisar de acordo com seu ramo de atividade e demais características.

COLOQUE SUA EMPRESA NO MUNDO DIGITAL




O CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA

COMEÇA PELA SUA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

A rotina de empresário não é fácil! Corre-se de um lado para o outro cumprindo todas as tarefas do negócio. Produção, venda, demandas diárias urgentes e essenciais, e nessa correria a organização financeira pode acabar ficando em segundo plano, para quando sobrar um tempinho.
          Se preocupar com a gestão financeira apenas quando tiver um tempinho pode ser extremamente perigoso, principalmente naquela hora que o empreendimento for crescendo e a entrada de dinheiro também. Chega um momento que anotar num papel o dia de pagar o fornecedor e guardar o papel no bolso, pode ser a maneira certa de perder o controle e acabar tendo prejuízos.
          Se as finanças não forem organizadas da maneira adequada, fica bem difícil projetar valores a serem gastos, planejar reduções e cuidar para que as despesas não ultrapassem seus limites.
          Para continuar crescendo e lucrando, é preciso organizar as informações que permitirão uma ótima gestão financeira.

          COMO?

          O Sebrae indica os tres mecanismos indispensaveis: fluxo de caixa, demonstrativos de resultados e balanço patrimonial. Estes são os principais instrumentos de análise e planejamento das empresas que pretendem crescer.
          O fluxo de caixa, indica os valores que foram pagos e os que foram recebidos em um determinado período.
          É preciso ter total controle do dinheiro que entrou e do que saiu e apurar sempre o valor disponível em caixa. Esse fluxo é um processo contínuo e as informações dele são essenciais para o próximo passo, o demonstrativo de resultados.
       Com a indicação do volume de vendas, o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis, as fixas e o cruzamento dessas informações é possível apurar o lucro líquido de sua empresa. Esse processo é o demonstrativo de resultados, que serve de diagnóstico para seu negócio. É ele que mostra onde os custos podem ser reduzidos, onde você precisa investir, como controlar os estoques, entre outras ações.
          O balanço patrimonial precisa conter os indicadores do ativo (valores a receber) e do passivo (valores a pagar) da empresa. Essa conta irá apontar o patrimônio líquido, ou seja, quais são os recursos próprios da empresa.
          De acordo com o seu tipo de negócio, você vai sentir a necessidade de usar outros controles auxiliares junto com estes controles básicos para ter sempre o conhecimento claro do que sai, do que entra e de quanto capital está investido na empresa.
          A este conjunto simples de ações, dá-se o nome de gestão empresarial, ou organização financeira.




ELI SILVA CONTABILIDADE

Escritório de Contabilidade em Paranaguá


A LUTA DO NOSSO CLIENTE É A NOSSA LUTA.

Com mais de 20 anos de atuação, continuamos com a mesma determinação de lutar, superar dificuldades e vencer obstáculos. Lutamos junto com nossos clientes pelo sucesso, porque é no sucesso deles que encontramos o nosso.
SOMOS MAIS QUE APENAS CONTABILIDADE
Além de fazer o básico bem feito – Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Societário – vamos além com exclusivos serviços de consultoria nos quais colocamos toda nossa força e experiência para fazer diferença no seu negócio.
“95% das empresas pagam impostos incorretamente e na maioria das vezes, mais que o necessário?” (fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário)

"Existem momentos que o sucesso depende de ações rápidas e objetivas.
Contamos entre nossos clientes, empresas em todos os ramos de atuação.
Comércio, Prestador de Serviços, Indústria, Distribuidora, Transporte e Logística
Muitos empreendedores iniciantes ainda possuem dúvidas sobre os serviços e funções relacionados ao seu negócio. A contabilidade, não serve apenas para pagar impostos e ajudar o empresário a fugir da burocracia. Afinal, cada empresa tem as suas características e necessidades próprias, e os serviços do escritório de contabilidade possibilitarão ao empreendedor, melhorar sempre que possível o desempenho de suas atividades.


NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?
Comece confiando sua contabilidade a um escritório especializado no assunto.

L i g u e:   3 4 2 3 - 4 1 1 2
ou   9 1 1 8 - 4 8 1 4

ELI SILVA CONTABILIDADE

LIGUE DO CELULAR

LIGUE AGORA
DIGA QUE ESTÁ VENDO NO DNegócios