Toda mãe tem seu jeito especial
LOGOTIPO DNEGOCIOS

Postado em maio de 2017

.

COMO SÃO AS MÃES

Dizem que mãe é tudo igual, mas não é verdade. Toda mãe tem como são as mãesseu jeito especial de cuidar e criar os filhos. Mães são únicas. Tem aquelas que desde meninas costumam brincar com bonecas como se fossem suas filhas. Outras se apavoram só de pensar em trocar uma fralda.
        Mãe não é tudo igual, porque a vida não é igual pra ninguém. Umas são ainda meninas e outras ainda muito jovens. Umas sorriem felizes, com filhos no peito, com filhos no colo ou com filhos ao seu redor e outras têm como companheira eterna a dor de esperar em vão a volta de um filho desaparecido ou choram inconsoláveis a perda de um filho para as violências da vida desumana em que estamos vivendo.
        Existem as mães que contra ventos e marés, ultrapassando situações difíceis até de imaginar, têm a valentia de assumir uma gravidez talvez inoportuna ou indesejada para garantir a vida daquele ser frágil e indefeso que recebeu no ventre. Também existem as mães que souberam ser firmes, dizendo um “não” oportuno e salvador aos caprichos dos filhos adolescentes. Existem as mães precocemente envelhecidas, doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas, que disfarçam a tristeza de não ter um filho nem uma filha que se lembre delas, para trazer um abraço e chamá-las de mãe. E as mães que não deram à luz fisicamente, mas são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e pela abnegação a filhos que não tiveram outra mãe.
        Ainda assim, entre todas as mães deste mundo, uma se destaca na vida de cada um de nós, porque é a nossa joia preciosa, digna de um abraço e um beijo cheio de ternura!
        Parabéns! Eu te felicito ainda que ninguém mais te felicite! Te agradeço por tudo, ainda que ninguém mais te agradeça! Por todos os passeios que fizemos juntos correndo pela praia, rolando nas areias úmidas e quentes de verões passados. Pelas vezes que me protegestes da chuva e do frio, que me mostrastes a beleza das estrelas e percebestes ao meu lado as transformações do tempo e as minhas transformações também. Porque amenizastes minhas tristezas e enxugastes as minhas lágrimas. Porque te preocupastes comigo quando estive longe dos teus olhos. Porque nunca demonstrastes desânimo, e porque acreditastes em mim no momento que a minha vida parecia um barco sem rumo. Você segurou minha barra na primeira desilusão, na segunda e na terceira e em todas as outras também! Ainda bem que você existe. Não existe ninguém igual a você. Você é a melhor mãe do mundo! Mãe, eu sou a vida que você me deu.
        Te amo.

ENTRE MÃE E FILHA

.
Filha: -Alô mãe?

Mãe: -Álô.

Filha: -Mãe? Posso deixar os meninos aí hoje à noite?

Mãe: -Vai sair com quem?

Filha: -Com um amigo.

Mãe: -É! Dá até pra entender porque você se separou do teu marido...

Filha: -Mãe! Eu não me separei dele! ELE que se separou de mim!

Mãe: -E você agora fica saindo por aí com qualquer um…

Filha: -Eu não saio por aí com qualquer um. Posso deixar os meninos?

Mãe: -Eu nunca deixei vocês com a minha mãe, para sair com um homem que não fosse teu pai!

Filha: -Não sou você, mãe. Nem tudo que você faz eu sou obrigada a fazer. E também tem coisa que você faz e eu não faço!

Mãe: -O que você tá querendo dizer?

Filha: -Nada! Só quero saber se posso deixar os meninos.

Mãe: -E se teu marido ficar sabendo?

Filha: -Meu êxxx-marido!! Não acho que vai ligar muito, não deve ter dormido uma única noite sozinho desde a separação!

Mãe: -Então você VAI dormir com o vagabundo!

Filha: -Não é vagabundo!!!

Mãe: -Um homem que fica saindo com divorciadas com filhos só pode ser um vagabundo, aproveitador!

mãe conversando com filha Filha: -Não vou discutir mãe. Deixo os meninos ou não?

Mãe: -Coitados… Com uma mãe assim…

Filha: Assim como?

Mãe: -Irresponsável! Inconsequente! Por isso teu marido te deixou!

Filha: -CHEGA!!!

Mãe: -Ainda por cima grita comigo! Aposto que com o vagabundo você não grita.

Filha: -MÃE!! – Vagabundo, não vagabundo, é ASSUNTO MEU!

Mãe: -Eu não disse que é um vagabundo!? Faro de mãe não falha!

Filha: -Tchau!!!

Mãe: -Espera, não desliga! Que hora vai trazer os meninos?

Filha: -Não vou. Não vou levar menino nenhum, e também agora não vou mais sair.

Mãe: -Não vai sair? Vai ficar em casa? E tu acha o que? Que algum príncipe encantado vai bater na tua porta? Uma mulher na tua idade com dois filhos pra criar, pensa que marido está assim fácil? Se deixar passar mais dois anos, aí sim que vai ficar nas minhas costas o resto da vida! Depois não vai dizer que não avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade tu ainda precisar que EU TE EMPURRE PRA SAIR!!

ENTRE MÃE E FILHO

Alô FILHO! Tá tudo bem aí? Porque você nunca atende essa droga de telefone? Já tomou café? Arrumou a cama? Ou deixou tudo bagunçado? Sai um pouco desse facebook! Não dá pra viver grudado nisso o dia todo. O que tem de tão especial ai? Quem é aquela guria que tá postando aquelas imoralidades no teu perfil? Porque você não me falou dela? Mulher que se expõe daquele jeito não presta! E vê se para em casa. Você nunca tá em casa quando eu ligo. Comeu os legumes que eu levei? Ou só quer saber de comer porcaria que não sustenta. Você precisa comer direito, filho! Eu falo porque te amo. Me preocupo. Filho, eu estou aqui. Sempre estive. Tá bem agasalhado? Tenha cuidado aí por essas ruas tarde da noite, e nem pense em beber que você não tem idade pra isso ainda! Beijo! Assim que receber esse recado me liga. Tô ficando preocupada. Beijo! Te amo...Tchau...Tchau...

Adicione aos favoritos






SEPHORA








Seleção de Games! Pensou cultura, a Cultura entrega!


Seleção de Livros! Clique e confira.








Lingerie Sale


LOJAS POMPEIA


POLISHOP




LOGOTIPO DNEGOCIOS