COMO COMPRAR PELA INTERNET COM SEGURANÇA
LOGOTIPO DNEGOCIOS

Maio 2017



COMO COMPRAR PELA INTERNET
Com Segurança



MULHER COM BEBÊ NO VOLO COMPRANDO PELA INTERNET.

Apesar da crise, ou exatamente por causa dela, cresce a preferência dos brasileiros em comprar pela internet, na medida em que descobrem como fazê-lo em total segurança. Com total garantia de que está realizando um negócio seguro.
        Segundo a consultoria A.T. Kearney, responsável pelo Índice de E-Commerce de Varejo Global, estamos no 21º lugar entre os países com maior atratividade no comércio eletrônico mundial.
        Mas aí vem a inevitável pergunta:
        Como eu vou ter total segurança para fazer compras online e total garantia de que vou receber o que comprei?
        A resposta é simples: Basta você escolher bem a loja onde vai comprar.

Escolha bem a loja onde você vai comprar.

Na matéria do mês de abril: "Internet – A nova ordem do comercio mundial", constatamos que mesmo com os problemas de inflação e encarecimento de crédito que têm caracterizado estes últimos anos, a previsão de aumento do varejo online ainda é de 20% segundo as empresa especializadas em comércio eletrônico.
       Quem já comprava pela internet está aumentando seu ticket médio mensal (valor médio de compras mensais) e agregando novos itens a sua lista, ao mesmo tempo que o número de pessoas comprando pela internet pela primeira vez, aumenta geometricamente.
        São estes novos usuários do e-commerce, os mais exigentes ao efetuarem suas compras através do ambiente online. Para satisfazer esses consumidores, as lojas virtuais começam a se desdobrar e melhorar cada vez mais, tanto aumentando a qualidade dos produtos, como melhorando suas ofertas e seu atendimento.

Teste, cheque, analise, até ter certeza que a loja é uma loja séria.

Um item importante na conceituação de uma loja virtual é a sua confiabilidade. Sendo assim, foi exatamente aí, que as lojas virtuais mais inovaram e mais investiram: na construção da confiabilidade. Hoje temos empresas como a Netshoes, a Submarino, Americanas e muitas outras, que reduziram a ocorrência de incidentes praticamente a zero, e se algo eventualmente venha acontecer em desacordo com o gosto do cliente, as empresas sérias promovem uma verdadeira mobilização para resolver o problema da melhor maneira possível, visando sempre restabelecer a satisfação do comprador.
        O que mais desestimula as pessoas da intenção de comprar pela internet é aquela coisa de pagar hoje e receber sabe-se lá quando. Principalmente quem não tem muita intimidade com as compras virtuais, não consegue evitar aquela dúvida: Será que eu não me precipitei? E se não entregarem? Será que o código de rastreamento já está no meu e-mail? E se não mandarem um código de rastreamento, como é que eu vou saber onde está a minha mercadoria?
        São perguntas e dúvidas que geralmente não vão alem da primeira compra. Comprou uma vez, o cliente percebe claramente que mercadoria paga é mercadoria entregue. Hoje, o prazo de entrega é observado com muito rigor e o fato de poder rastrear e saber em tempo real onde está a encomenda, coloca o comprador como agente da operação e o deixa tranquilo.
        Em muitos casos a loja só recebe o pagamento quando a mercadoria for entregue e o comprador se declarar satisfeito com a compra. Isso mesmo. As coisas mudaram. Os sistemas de controle estão extremamente aperfeiçoados e não faz mais sentido ficar lembrando do parente de um amigo, que em 1987 comprou um celular num site da china e não recebeu.

A sensação de ter perdido uma oportunidade.

Quando a gente compra alguma coisa e depois dá de cara com o mesmo produto pela metade do preço, a sensação é de fato dolorosa. Você anda a cidade inteira, loja por loja, porque a diferença de preço entre uma loja e outra é escandalosa, compra uma geladeira boa e cara, mas fica satisfeito porque entre todas as ofertas, pagou o preço menor. Só que à noite você dá de cara com a mesma geladeira no site do Walmart pela metade do preço que você pagou de manhã. É triste, mas acontece.
        Conhecer todos os muitos macetes de como comprar pela internet, ter estes conhecimentos, saber como tudo funciona, pode fazer uma grande diferença na nossa vida porque se trata do nosso dinheiro. Isso mesmo. Não estamos falando aqui de internet, de loja virtual, de Americanas nem de walmart, nada disso. Estamos falando aqui é da defesa do nosso dinheiro. Liberdade de escolha, estamos falando de nos livrar da ignorância que nos prende a preconceitos que nos prejudicam e que não nos permitem acompanhar a evolução dos dias de hoje. Existem estudos que mostram que a economia que se pode fazer só com cupons de desconto em compras pela internet é de mais de 50% no total. No fim das contas, pela internet é sempre mais barato.

Intermediação de pagamento.

O nome já diz. São empresas que recebem o pagamento e guardam o seu dinheiro em segurança, até que a loja cumpra tudo que foi combinado e você se declare satisfeito com a compra.
        Hoje em dia, o leque de opções de pagamento definitivamente conta como fator decisivo para os consumidores online. Alguns optam pelo pagamento à vista, outros pelo débito, a maioria pelo crédito e há, ainda, quem prefira o bom e velho boleto bancário. Esta é outra vantagem de pagar através de um intermediador de pagamento.

Pagando com total segurança

Quando o cliente fecha o pedido e é direcionado para o checkout, o intermediador de pagamento entra em ação. Assim, em vez da compra ser efetivada diretamente na loja, o cliente é direcionado para o sistema do intermediador, onde vai escolher a forma de pagamento e concluir a compra. No leque de opções de pagamento você escolhe a que lhe deixa mais confortável e depois disso, na maioria dos casos, você recebe na hora um e-mail informando que sua compra foi realizada com sucesso.

Veja exemplo de um e-mail avisando ao cliente que o pagamento foi recebido. Você deve arquivar este documento. É o seu primeiro comprovante de que a compra foi efetuada e paga.

COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE COMPRA

Existem varias empresas de intermediação de pagamentos. Todas elas operam gratuitamente em relação ao comprador e o cadastramento nessas empresas é super simplificado. As mais conhecidas são: PayPal, PagSeguro, Adyen, MercadoPago, Moip entre outras.

A loja só recebe se cumprir o que prometeu.

O mais interessante dessa história toda é que a empresa intermediadora de pagamentos não vai repassando o valor imediatamente para a loja vendedora. Ela mantém o seu pagamento por um período, geralmente de 24 dias, tempo suficiente para a loja entregar o pedido. Antes de pagar, a empresa intermediadora de pagamentos envia um e-mail ao comprador, perguntando se a compra dele chegou certinho conforme combinado e se ele está satisfeito com a compra.

Vantagens do intermediador de pagamentos.

A grande vantagem de pagar através de um intermediador de pagamentos é que você não precisa digitar seus dados do cartão de crédito nas lojas online. Para finalizar a compra basta se conectar ao seu perfil do intermediador e efetuar o pagamento através dele.
        Caso haja algum problema com a compra, o intermediador de pagamentos te ajuda a solucionar e se o pedido não for entregue, uma hipótese, ele devolve seu dinheiro. Nenhuma loja terá acesso ao seu número de cartão e nenhuma outra informação pessoal, alem do endereço para que a entrega seja feita.
        O cadastro em qualquer intermediador é gratuito e muito simples. A intermediação de pagamentos é tão útil e importante que algumas lojas até oferecem descontos especiais em compras realizadas através deles.
        As técnicas de encriptação de dados (TLS) utilizadas pelos intermediadores proporcionam os mais altos padrões de segurança online, para proteger a informação desde o seu computador, smartphone ou tablet até o servidor. Então, analisando tudo você vai acabar chegando a uma conclusão, que vai comprovar na prática: Hoje em dia é muito difícil uma compra pela internet dar errado.Está caada vez mais se tornando um mito que se sustenta na ignorância e se torna um freio na vida de muitas pessoas.
        Comprar na internet só pode dar errado se você fizer a coisa errada, escolhendo mal a loja e se deixando levar pela ganância, querendo se dar bem... demais.
        Falaremos sobre isso.







Seleção de Livros! Clique e confira.





Lingerie Sale






LOGOTIPO DNEGOCIOS