CARNE SECA NA MORANGA COMO FAZER
LOGOTIPO DNEGOCIOS

Maio 2017

COMER BEM

Mãe na beira do fogão fazendo o almoço no dia das mães não é nada legal. O ideal mesmo é levá-la pra almoçar num bom restaurante com todas as mordomias que ela merece. Mas a gente sabe que mãe é tudo igual. Só muda mesmo é o endereço, e todas elas adoram receber todo mundo em casa mesmo e comemorar seu dia no recesso do lar com a família toda em volta. Por isso preparamos uma sugestão simples e deliciosa que até a filharada consegue fazer neste dia super especial.

CARNE SECA NA MORANGA




CARNE SECA NA MORANGA

Ingredientes

.
1 abóbora moranga inteira de mais ou menos 2 kg. (Escolha uma bem amarelinha, bem arredondada e que tenha altura)
Manteiga ou óleo para untar
1 tablete de caldo de carne
4 xícaras de água
1 colher de sopa de óleo
1 cebola picada
1 dente de alho picado
Sal e pimenta a gosto
100 gramas de requeijão
Salsa picada para polvilhar.

Modo de Fazer

.
Deixe a carne seca de molho de um dia para o outro trocando a água 3 vezes.
          Lave bem a abóbora moranga, Faça uma tampa cortando toda a volta da tampa em diagonal para ter apoio quando for colocada de volta. Retire as sementes com um colher e torne a tampar a moranga.
         Unte por fora com a manteiga ou óleo e embrulhe em papel alumínio. Leve ao forno médio preaquecido por 50 minutos. Ela deve ficar firme por fora para não se desmanchar. Deixe amornar, retire a polpa com uma colher e reserve. Deixe parte da polpa, cerca de meio centímetro para não correr o risco de furar a casca da moranga.
          Coloque a carne seca e o tablete de carne numa panela de pressão e cubra com as 4 xicaras de água. Tampe e cozinhe por 10 minutos depois de iniciada a pressão. Retire a pressão, abra a panela, tire a carne e desfie, reservando a água. Aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte a água da carne e a polpa da abóbora e cozinhe por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta.
          Coloque no liquidificador e bata. Aqueça o creme batido, com a carne desfiada, despeje com cuidado dentro da abóbora e cubra com colheradas de requeijão. Polvilhe com a salsa e sirva com arroz branco e salada.







Seleção de Livros! Clique e confira.





Lingerie Sale






LOGOTIPO DNEGOCIOS