BATATA SUIÇA - Prática, Versátil, Fácil de Fazer e Deliciosa.
LOGOTIPO DNEGOCIOS

agosto 2017

COMER BEM

Um dos ingredientes mais versáteis da culinária é a batata. Pode ser cozida, assada, frita, vai no purê, na salada e outros pratos. Durante muito tempo, foi considerada inimiga da boa forma, porque é rica em carboidrato. Mesmo assim, existem motivos de sobra para não tirá-la do cardápio, quer um exemplo? A batata é uma das principais fontes de quercetina, a poderosa na prevenção e no combate de várias doenças. Um prato bastante diferente à base de batata, prático, fácil e delicioso, é a batata suíça, também conhecida como batata rosti, que pode ser servida com recheios diferentes, o que a torna bastante versátil.

BATATA SUIÇA



.


Sugestões de recheio:

.
Queijo cremoso, mussarela, abobrinha crua fatiada em rodelas finas
Queijo cremoso, mussarela, carne seca
Queijo cremoso, mussarela, estrogonofe grosso
Queijo cremoso, mussarela, camarão
Mignon com cheddar, bacon com requeijão e tudo que o seu paladar sugerir.



Ingredientes

.
250 g de batatas
Manteiga para untar a frigideira
Vasilha com água e sal para umedecer os dedos
Material para o recheio.
Tenha disponível de preferência duas frigideiras do mesmo tamanho.

Modo de Fazer

.
Primeiro faça o recheio cuidando para que fique bem temperadinho de sal e reserve.
Coloque as batatas numa panela com água para cozinhar. Quando começar a ferver, marque 7 minutos e retire as batatas.
Leve para geladeira e deixe de um dia para o outro.
Retire da geladeira e passe no ralo grosso formando tirinhas. Unte uma frigideira de uns 16 cm de diâmetro com manteiga. Espalhe uma camada de batata. Faça de modo que as tirinhas de batata se entrelacem ao acaso, formando um disco grosso o suficiente para cobrir o fundo da frigideira, Sempre umedecendo as mãos na água com sal. Facilita o manuseio da batata e salga discretamente ao mesmo tempo.
Feito isso, ponha uma camada do recheio que você escolheu e preparou antecipadamente, cobrindo a camada de batata. Deixe aproximadamente 3 cm de bordas livres para que o recheio não fique aparecendo e também para que as batatas possam aderir umas as outras.
Cubra com outra camada de batata. Vai ficar com a forma de um disco fechado de batatas. Lembre de fazê-las cair sobre o recheio se entrelaçando ao acaso. Leve ao fogo médio por mais ou menos 3 minutos.
Pegue outra frigideira também untada para virar, e deixe mais 3 minutos no fogo médio. Repita o processo até dourar bem a Batata dos dois lados.



LOGOTIPO DNEGOCIOS






www.trivago.com.br








Seleção de Livros! Clique e confira.





Lingerie Sale





SandroMoscol