PRIMAVERA MUDA TUDO - A alimentação também
LOGOTIPO DNEGOCIOS

outubro 2017

COMER BEM

PRIMAVERA MUDA TUDO



Em todas as tradições a primavera simboliza a fertilidade e a beleza. Depois dos dias frios do inverno, a vida ressurge intensamente numa explosão de cores, flores, amores, perfumes e sons. Tudo muda na primavera, o que exige de nossa parte um maior cuidado com a saúde.
         O aumento da temperatura por exemplo, causa algumas alterações no organismo e cria a necessidade de mudar também a alimentação. Em vez dos pratos quentes e pesados que saboreamos no inverno, a nova estação pede receitas mais leves e coloridas.
         Com o calor, transpiramos mais, a digestão é mais lenta e o corpo gasta menos energia para equilibrar sua temperatura, o que reduz suas necessidades calóricas. Daí a necessidade de beber mais água, consumir mais líquidos e dar prioridade a alimentos de fácil digestão, como frutas, verduras e legumes.
         Os cozidos, grelhados e assados são melhores opções que as frituras. É preciso dar uma reduzida no sal para diminuir a retenção hídrica. E as carnes vermelhas devem ceder um pouco mais de lugar às carnes brancas, de preferência aves sem pele e peixes de água salgada. Com esses cuidados, você terá pela frente uma primavera saltitante e um verão cheio de saúde!

ARROZ DE PRIMAVERA



.

Ingredientes

.
2 xícaras de chá de Arroz Parboilizado
320 g de sal
2 ovos
Pimenta-do-reino moída
3 colheres de sopa de óleo de gergelim
1 cebola pequena cortada em pétalas
1 xícara de chá de ervilhas frescas 120 g
150 g de peito de peru cortado em cubinhos
1 colher de sopa de shoyu
2 talos de cebolinha verde laminada para decorar.

Modo de Fazer

.
Comece preparando o arroz: em uma panela, ferva 4 xícaras (chá) de água (800 ml), acrescente o arroz e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo baixo, com a panela semitampada, por cerca de 20 minutos, ou até que a água seque.
Enquanto isso bata os ovos com sal e pimenta. Aqueça, em fogo baixo, 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim em uma frigideira antiaderente grande. Despeje os ovos batidos e mexa de vez em quando, até que os pedacinhos de ovo fiquem cozidos e macios. Reserve os ovos mexidos e, na mesma frigideira, doure a cebola no óleo de gergelim restante. Acrescente as ervilhas e o peito de peru e refogue rapidamente. Dilua o shoyu em 2 colheres (sopa) de água e despeje por cima do refogado. Junte o arroz cozido e os ovos, e misture delicadamente. Polvilhe a cebolinha por cima e sirva em seguida.



LOGOTIPO DNEGOCIOS






www.trivago.com.br







Seleção de Livros! Clique e confira.





Lingerie Sale





SandroMoscol>