AQUARIOS MARINHOS DO BRASIL - São muitos e de nível muito elevado
           
LOGOTIPO DNEGOCIOS

Aquários Marinhos

Aquario marinho kuroshio sea.

Marília Milena


Diferentes espécies de peixes vivem nos muitos aquários espalhados pelo mundo.
          Cada um com seu próprio encanto, os Aquários Marinhos são pontos turísticos muito visitados e recebem juntos, só no Brasil, mais de vinte milhões de visitantes por ano.
          Cada aquário tem o seu histórico, um objetivo e uma proposta diferente. Se você faz uma viagem ao Japão e visita o Okurawa Churaumi, um dos maiores aquários do mundo, a sua experiência é fantástica, o gigantismo impressiona e vai lhe proporcionar uma satisfação insuperável se era isso que você estava buscando: a cinematografia, a cenografia daquela estrutura. Mas depois, visitando outros empreendimentos menores, você acaba descobrindo um custo/benefício semelhante ou até melhor. É tudo uma questão de foco. O que você está procurando. O que você quer encontrar.

Aquários Marinhos Não São Simples Atrações Turísticas

Quando bem fundamentados em educação ambiental de qualidade, pesquisa científica séria e estratégias de conservação da biodiversidade, oferecendo condições de acomodação e uma exposição pautada pelo respeito à vida e ao bem-estar dos animais, os aquários se tornam importantes equipamentos em prol da sustentabilidade, trabalham pela valorização dos ambientes naturais que ainda restam, permitem que milhões de visitantes conheçam os oceanos e seus habitantes, e despertam nos jovens o interesse pela conservação da natureza.

Aquários Marinhos para se visitar no Brasil

Aquário Marinho de Santos

O Aquário Municipal de Santos está subordinado ao Depto. de Parques da Secretaria Municipal de Turismo. Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. O ingresso custa 8 reais. Estudante paga meia e a entrada é grátis para menores de 12 e maiores de 60 anos. A venda de ingressos se encerra sempre 30 minutos antes da hora de fechamento do parque (não aceita cartão). O Aquário organiza visitas monitoradas nos meses de maio e junho e de agosto a novembro e o telefone é: (13) 3236-9996. O aquário de Santos é o segundo parque mais visitado no Estado de São Paulo, só perde para o Zoológico. Além do Aquario Marinho de Santos, há outros aquários e oceanários pelo país que valem a visita porque enriquecem a bagagem de quem busca unir conhecimento e diversão.

Aquário Marinho do Rio - AquaRio (RJ)

O Rio de Janeiro tem como atração nada menos que Aquario marinho rio o maior aquário marinho da América do Sul. O gigantesco AquaRio abriga nos seus 4,5 milhões de litros de água oito mil animais de 350 espécies. Lá os turistas podem visitar também o Aquário Marinho Virtual, o Museu de Ciências e o Terminal YFish, que permite a visualização de peixes criados no Aquário Virtual pelos próprios visitantes. O ingresso pode ser comprado pelo site do AquaRio e custa 80 reais. Nascidos ou moradores no Rio de Janeiro pagam 60 reais. Crianças de 3 a 11 anos , Jovens de 12 a 21 anos (brasileiros), Estudantes do Estado do Rio de Janeiro (todas as idades), Estudantes até 24 anos (brasileiros, de outros Estados), brasileiros maiores de 60 anos e pessoas com deficiência pagam 40 reais.

Aquário do Rio São Francisco (MG)

Instalado dentro do Zoológico Aquario marinho de BHde Belo Horizonte, O Aquário do Rio São Francisco é o maior aquário de água doce do Brasil. Com aproximadamente 3 mil metros quadrados.o aquário possui peixes nativos e exóticos das águas do rio São Francisco, que corta cinco estados e 521 municípios brasileiros. São 21 tanques com três mil espécies típicas, sendo algumas em extinção. O passeio inclui conhecer, por meio de cenografia, a nascente do rio e percorrer os seus 2.800 km de extensão. Funciona de 5ª a dom das 8h30 às 17h. O ingresso é um valor único de 6 reais.

Oceanário de Aracaju (SE)

O Oceanário de Aracaju está localizado Aquario marinho de BH na praia de Atalaia e encanta os turistas por seu formato de tartaruga gigante e pelas 70 espécies de animais expostas no local, que é administrado pela Fundação Pró-TAMAR. Palestras, mostras de vídeo e o encontro com arraias, tubarões, moreias e xaréus, tornam a experiência inesquecível. Algumas espécies podem ser tocadas com orientação de um monitor. Você pode alimentar tubarões! Tem um aquário com uns peixes enormes nadando em volta, uma arraia gigante, tartaruguinhas filhote dentro de um aquário e tartarugas enormes interagem com o visitante.. podemos conhecer o trabalho do Pró-Tamar e ver como são tratadas varias espécies que estão nos nossos oceanos tudo muito bem explicado pelos monitores e muito limpo. O Oceanário de Aracaju Funciona diariamente das 09:00 às 21:00. O Ingresso custa 20 reais. Estudantes com carteira, crianças acima de 1m e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada: Portadores de necessidades especiais e crianças até 1 metro não pagam.

Aquário Paraíba (PB)

No Aquário Paraíba o visitante conhece os biomas existentes no estado, representado por 120 exemplares pertencentes a 80 espécies de animais. A decoração com materiais de mergulho e pesca ajudam a envolver ainda mais o turista. “Eu e o meu sócio tínhamos Aquario marinho de BHesse sonho há seis anos e finalmente conseguimos colocar em prática. É uma conquista para a cidade de João Pessoa, uma novidade que contempla não só os turistas que visitam a cidade, mas o próprio povo paraibano, que pode conhecer e dar valor ao que temos em nossa cidade”, comentou Mano Lopes, um dos proprietários. O Aquário Paraíba é um empreendimento particular e fica na Praia do Seixas, em João Pessoa, oferece passeio com monitores e educação ambiental. Está aberto aos visitantes de quarta a domingo, das 09hs às 16hs. O ingresso custa 20 reais. Estudantes e idosos pagam meia. Grupos interessados em visitas guiadas podem entrar em contato com os administradores do aquário e será combinado um preço de acordo com o número de participantes.

Aquário de São Paulo (SP)

São Paulo tem um aquário temático com cerca de 300 espécies e três mil animais. A cenografia do local permite aos visitantes imergirem nos ambientes apresentados. Réplicas das Aquario marinho de são Paulo florestas brasileiras, dinossauros em tamanho real e navios submersos dão vida às aventuras nas águas. No setor marinho, os turistas embarcam em um submarino naufragado cercado de tubarões e raias. Conhecer os famosos e raros filhotes de jacarés albinos também faz parte da diversão. Crianças de 3 a 12 anos paga 50 reais. Adulto, 85,00 sendo que Professores e Idosos pagam 42 reais. O Aquario oferece ainda, Ingresso Cortesia para portadores de deficiência. Para visitas ao novo cinema 7D, ao Aquário Abaixo de Zero, e ao Jurassic Aquárium os ingressos são de 15 reais cada uma das 3 atrações.

Aquário Marinho de Natal (RN)

O Aquário Natal, também uma empresa da Aquario marinho de são Paulo iniciativa privada, trabalha com a reabilitação de animais que são encontrados na orla e nas estradas cuidando para que possam ser devolvidos à natureza. O aquário também proporciona aventura e contato com animais como hipopótamos e pinguins, além de mergulhos com tubarões. Passeio interessante pra ir com crianças e até para um dia de chuva. O aquário está se desenvolvendo ainda, mas já há animais interessantes para se ver. Uma ótima opção para os turistas naqueles dias nublados que não dá para aproveitar o mar. Uma atração interessante e disponível com um preço acessível . A bilheteria funciona de 8 às 17 horas. O ingresso custa 30 reais sendo que crianças de 3 a 12 anos, pessoas acima de 60 anos e estudantes comprovando a condição, pagam 15 reais.

Aquário Marinho de Paranaguá (PR)

Na região Sul, na histórica Paranaguá, berço do estado do Paraná, o visitante encontra, contrastando com antigos e monumentais casarões, um moderno e bastante interativo e didático Aquário Marinho. Ideal para o turismo cultural e para levar as crianças, mas encanta aos adultos da mesma forma. Há tanques onde se pode tocar em arraias e ouriços-do-mar, além de um túnel ao lado do tanque do crocodilo que leva o visitante Aquario marinho de Paranaguá bem próximos a ele. Quem tiver tirado o dia para curtir as atrações pode também aguardar o horário de alimentação dos pinguins que são uma fofura a parte. No fim do passeio tem um playground para as crianças se divertirem e uma lojinha de lembrancinhas onde encontramos camisetas da cidade e pelúcias dos bichinhos. Com 26 recintos e mais de 200 espécies, a maioria delas, do litoral paranaense, O aquário de Paranaguá não pretende ser suntuoso. Inclui animais exóticos como o tubarão-bambu e os pinguins de Magalhães. O aquário promove exposições que são verdadeiras aulas de biologia, ecologia, preservação e conservação, ministradas por técnicos nas diversas especialidades. Funciona de domingo a quinta das 10h às 17h30. Sextas e sábados das 10h às 19h30. O ingresso para pessoas de 15 a 60 anos custa 18 reais. Crianças de 5 a 14 anos e idosos pagam 12 reais. Estudante ou professor, comprovando a condição pagam 9 e 10 reais respectivamente. Morador do litoral paranaense comprovando a condição paga apenas meio ingresso. Grupos acima de 15 pessoas, escolas e agências de turismo, podem agendar uma visita monitorada, pelo site do aquário.

Aquário de Bonito (MS)

Bonito é conhecida pelas belezas naturais e pelo aquário repleto Aquario marinho de Bonito de diversidade. A cidade, juntamente com a Serra da Bodoquena e o Pantanal possui 269 especies de peixes, incluindo os raros albinos, os jaús (com 1,20 m e média de 30kg), pintados, cacharas, pacus e dourados. Na cidade, o turista pode se aventurar em um mergulho no Aquário Natural, com águas transparentes e repletas de cardumes. Ou, ainda, caminhar na Trilha dos Animais, onde existem pontos de observação de emas, jacarés, cervos do Pantanal e lobos-guarás. É um espaço bem simples, bem montado e com monitores bem preparados. Um dos poucos passeios que não necessita agendamento prévio. Fica bem no centro, pertinho do restaurante Casa do João. A entrada custa 40 reais, criança paga meia. A visita é smpre guiada por um funcionário que passa uma verdadeira aula sobre a diversidade de peixes da região, tornando o passeio uma ótima experiência especialmente para crianças.


LOGOTIPO DNEGOCIOS








Seleção de Livros! Clique e confira.





Lingerie Sale



SandroMoscol